quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Atividade Unidade 1

Atividade Unidade 1

Na apresentação da unidade1, logo ao iniciar a leitura, li um parágrafo que me chamou a atenção: “Precisamos compreender a realidade em que atuamos e planejar a construção de novos cenários, de novos saberes, com as novas tecnologias e aprender a lidar com a diversidade, a abrangência e a rapidez de acesso às informações com novas possibilidades de comunicação e interação, novas formas de aprender, ensinar e produzir conhecimento”. Esta frase nos leva a refletir que somos agentes transformadores na comunidade escolar em que estamos inseridos, portanto estamos sendo chamados a assumir esta postura.
Nesta primeira unidade fico evidenciado a presença constante das tecnologias no cotidiano das pessoas, as especificações das partes físicas de um computador e sua evolução, como fazer a utilização em um laboratório, apresentação dos ícones do Línux Educacional, como usar o editor de texto BR Oficce.OrgWriter, onde ficou evidenciada a semelhança com o Word.
È comum para muitas pessoas ter resistência e sentir medo do novo, pois em muitas situações é muito mais prático e fácil nos acomodarmos e querer lidar somente com o que nos é familiar. Ao iniciar este curso me senti um “estranho no ninho”, mas agora já consegui vencer algumas etapas. Tenho consciência de que estou ainda nos primeiros degraus da caminhada e muito tenho que aprender, e é praticando e exercitando que será possível vencer os desafios.

Nenhum comentário: